Médicos oftalmologistas querem sensibilizar para as doenças da retina

Artigos relacionados com a iniciativa #AdoroOsMeusOlhos

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER), com o apoio da Roche, lançam, a partir de hoje, dia 21 de setembro, e a propósito do Dia Mundial da Retina, um filme de sensibilização nacional para a promoção da saúde ocular e prevenção de casos de cegueira, onde Ana Zanatti é a protagonista. ’Dê um final diferente ao filme da sua vida’ é o nome do filme que será transmitido online, nas redes sociais dos promotores da campanha, e em 208 ecrãs dos cinemas NOS, de todo o país, antes do início de cada filme, a partir de hoje e até dia 6 de outubro.

Uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia

A SPO associa-se à IAPB assinalando o Dia Mundial da Visão. O mote internacional #loveyoureyes deu origem à campanha #AdoroOsMeusOlhos

A SPO foi fundada em 1939 com o objectivo de promover e contribuir para o desenvolvimento da Oftalmologia nos seus diferentes aspectos: comunitário e profiláctico, assistencial e curativo, científico, pedagógico e de investigação, com respeito pela ética e deontologia profissional; defender os interesses dos seus associados, designadamente no domínio do exercício da profissão; contribuir para a correcta concepção de uma política de saúde no campo da Oftalmologia, com garantia de padrões de qualidade e competência consentâneos com as exigências da Ciência Médica.

O Dia Mundial da Visão assinala-se na quinta-feira, 13 de Outubro de 2022, sob o lema #Love Your Eyes.

O desafio é mundial: ajudar as pessoas a darem prioridade à sua própria saúde ocular e sensibilizar todos os países para que assegurem que os cuidados com a visão são inclusivos e acessíveis a todos, em todo o lado.

© 2024 Sociedade Portuguesa de Oftalmologia | Ficha Técnica

Share This